Ladeiras Trail – Etapa Ubatuba

Ubatuba recebeu pela primeira vez, em 04/03/18, a Corrida Ladeiras Trail. A cidade que já é a queridinha das corridas de aventura e meia maratona, teve esta prova que atraiu um grande público e mais de 500 atletas.

Ladeiras da Penha - Ubatuba

A largada aconteceu às 8 horas da manhã, na Praia do Perequê Açu, em frente ao Terminal Turístico. Foram realizadas largadas diferenciadas de acordo com cada percurso, sendo às 8 hs as categorias 32 Km e 21 Km; 8:10hs participantes dos 14 Km e 8:15hs os de 5 Km.

Ladeiras da Penha - Largada Ubatuba

A corrida que é uma iniciativa de caráter esportivo e social, aberta para participação de atletas profissionais, amadores e iniciantes na modalidade, tem o objetivo de proporcionar aos participantes o contato direto com a natureza passando por estradas de terra e trilhas batidas e isso sem dúvidas foi cumprido.

Ladeiras da Penha - Ubatuba

Este vídeo é um pequeno resumo do trecho de 5 Km que apesar da menor distância oferecida pela organização da prova, teve a subida mais íngreme de todo o percurso, um trajeto que começou “suave” percorrendo a Praia do Perequê Açu sentido à Praia do Matarazzo e exatamente na marca de 2 Km é que se iniciou uma subida muito forte, com vários pontos de cordas, uma “single-track” que exigiu dos atletas muita força para vencer a íngreme montanha, além da enorme quantidade de lama que tinha pela estreita trilha.

A descida foi mais “técnica” ainda, pois mesmo com tênis apropriado para montanhas, meia de compressão, perneira, tornozeleira e luvas, os atletas tiveram que ter seus momentos de superação, minimizando as quedas. Sem dúvida um trecho “cascudo” como é o padrão da organização do “Ladeiras da Penha”, mas que valeu a pena cada metro percorrido.

Medalha Corrida Ladeiras

Parabéns ao Junior, idealizador da prova e “staff” que fizeram desta prova um marco positivo deste tipo de prova para a cidade de Ubatuba.

Saiba mais sobre as corridas de ladeiras, acesse https://www.ladeiras.com.br/