Cachoeira do Poço Verde

O caminho para a Cachoeira do Poço Verde é a partir de um estacionamento particular, o mesmo que serve para visitar a Cachoeira da Renata. Após atravessar o riacho (que forma as Cachoeiras da Renata e do Corrêa), entramos em uma trilha de nível fácil (aproximadamente 8 minutos), até chegar ao Poço Verde, sendo a maior dificuldade, atravessar este riacho pelas pedras.

Início da Trilha para o Poço Verde

Muitas pessoas, quando ouvem falar de sertão, logo imaginam um lugar árido e com resquícios de água, este não é o caso dos balneários de Ubatuba, que são compostos por muitos sertões, e todos são formados por várias quedas d´água e piscinas naturais.

Poço Verde

O Sertão da Quina, apresenta muitas cachoeiras e seu acesso é por uma estradinha asfaltada a partir da Praia da Maranduba, no Km 76 da Rodovia Rio-Santos.

Poço Verde

A maior de todas as cachoeiras é a Água Branca, localizada já dentro dos domínios do Parque Estadual da Serra do Mar, com acesso somente por trilha, de dificuldade alta, que só deve ser realizada com a presença de monitores profissionais, em cerca de 5 horas (ida e volta). As mais conhecidas dos turistas são o Poço Verde, a Cachoeira da Renata e a Cachoeira do Corrêa, acessíveis por uma estradinha asfaltada pelo interior do bairro Sertão da Quina.

Poço Verde

É um ótimo passeio ecológico, onde se pode apreciar a biodiversidade da Mata Atlântica “in natura”, pois animais silvestres, pássaros e plantas convivem em harmonia nesse paraíso, localizado quase no pé da serra.

No local temos corredeira, uma pequena queda d´água e a formação de um poço, onde os turistas se banham, inclusive as crianças, e o nome Poço Verde, se deve a cor das águas, que refletem o verde da Mata Atlântica abundante que cerca o local.