Praia Brava do Sul ou do Doca

A Praia Brava do Sul também conhecida como Praia do Doca, tem seu acesso por uma estradinha asfaltada com início na Praia Dura, a mesma que leva até a Praia da Fortaleza.

Brava do Sul ou do Doca

Localizada na região sul de Ubatuba é muito preservada e pouco conhecida. Um pouco antes da Praia Vermelha do Sul, temos o acesso “discreto” que é através de um “portão de madeira”, que parece estar fechado, com vários pés de helicônias (Heliconia rostrata) em sua frente, mas tem uma entrada lateral, o que muito se parece com a entrada de uma casa.

Praia Brava do Sul - Ubatuba

O corredor que leva até a praia, tem casas de veraneio nos dois lados e é de pequena extensão.

Praia Brava do Sul

Poucas pessoas conhecem este paraíso, é tipicamente uma praia de baixa visitação, escondida pelos moradores próximos, difícil de estacionar e ainda com uma entrada, que é praticamente uma “passagem secreta”.

A praia normalmente está calma, tem areia grossa, amarelada, extensão pequena mas muito aconchegante, com sombras e em seu canto direito uma nascente, represada de água doce, perfeita combinação com a água do mar.

Praia do Doca ou Brava do Sul

No seu canto esquerdo, temos um aglomerado de pedras enormes, torneadas pelas águas do mar que estão dispostas como uma exposição ao ar livre.