28/10 Parabéns Ubatuba “Sua Linda”!!!

28/10! Mais um aniversário de nossa cidade: Ubatuba.
Um paraíso de muita história, belas praias, cachoeiras, trilhas, atrações e comunidades maravilhosas. “Terra que só cheira Amor”, como diz o refrão da música de @maverickviana.

“A gente mora onde o mar beija a praia, o verde é mais intenso e o céu é azul, de norte a sul, este lugar é um paraíso. Se Deus é brasileiro Ubatuba é prova disso” como diz o refrão da música da banda de rap local @dtpkcrew. Cidade encantadora, também chamada de “Sua Linda”, Capital do Surf ou “Paraíso Paulista”.

PARABÉNS UBATUBA!!! Este vídeo é nossa pequena homenagem a este lugar que tanto amamos, (Música de fundo: Hino de Ubatuba – “Ubatuba Sim”, cantado pelos alunos da Escola Honor Figueira).

Um pouco da história: Ubatuba foi a nona cidade a ser criada no Estado de São Paulo, e seus primeiros habitantes, os índios guerreiros Tupinambás, a chamavam de Iperoig que tem duas traduções possíveis, pode ser uma corruptela de Ypirú-yg (o rio do tubarão), mas pode também ser uma corruptela da locução iperó-yg (rio das perobas), que são árvores da Mata Atlântica.

A cidade teve papel importante nos ciclos econômicos do Brasil, sendo considerada o segundo porto de embarque do ouro de Minas Gerais para Portugal, e no ciclo da cana-de-açúcar alcançou grande prosperidade, chegando a ultrapassar o Porto de Santos na exportação do café para o mundo.

Leiam mais, baixem o APP “Curiosidades de Ubatuba” disponível para Android e IOS. que tem muitas informações da história da cidade.

Lembre-se: Preserve a natureza local, cuide de seu lixo, respeite os animais silvestres, não tire nada além de fotos. Seja consciente e deixe esta herança para seus descendentes