Artesanato com Caracol e Conchas

O Mirante Pier do Saco da Ribeira é um ponto de parada obrigatória dos turistas, é uma grande atração observar a quantidade de barcos nesta baía e pier natural.

Artesanato no Miirante

Presente há muitos anos neste local, o caiçara Zequinha, um “voluntário turístico” (como ele mesmo se intitula), aproveita o espaço para expor sua pequena amostra de artesanato, realizada com caracol, areia e conchas, gravados com o nome de Ubatuba ou mesmo personalizada.

Mirante Pier - Artesanato

Para este trabalho ele não retira nada do mar, apenas utiliza as conchas e caracóis que o mar despeja nas areias das praias. Sempre bem animado, identificado com um “crachá”, quando um turista pára no mirante, ele prontamente se oferece para fotografá-los com a paisagem ao fundo.

Zequinha - Mirante Saco da Ribeira

Já é uma tradição encontrar o Zequinha neste local, e no verão além da cortesia das fotos ele também tem uma água de coco fresquinha.

Vale a pena parar neste mirante, contemplar a natureza, fotografar, filmar e conversar um pouco com os caiçaras locais.

Deste local é possível avistar inúmeras embarcações ancoradas no Pier natural do Saco da Ribeira, além de uma bela visão da Praia da Ribeira e das montanhas beira mar.

Conchas - Mirante Saco da Ribeira