A História da Bala Gelada Recheada em Ubatuba

A História da Bala Gelada Recheada em Ubatuba

Quem visita Ubatuba, percebe em alguns pontos da rodovia Rio-Santos, anúncios da Bala Gelada Recheada. Em recuos do acostamento da rodovia, são vários carros (peruas), bancas de jornais e uma enorme loja, instalada no trevo da Praia das Toninhas. Aliás, neste trevo, é onde começou a história de ascensão empresarial de Luiz Armando Sitta em Ubatuba.

Bala Gelada Recheada
Base da Bala Gelada Recheada – Praia das Toninhas

Luiz Sitta, natural de Ribeirão Preto, trazia as balas de coco pra vender em Ubatuba na alta temporada, e fez isso por mais de 7 anos seguidos, caminhando pelas areias das praias, muitas vezes sob um sol escaldante. Sitta cativou os clientes, pois vendia com alegria e satisfação esta iguaria única para a época, uma bala de coco gelada, produzida artesanalmente, com produtos 100% natural, vários sabores e cores!

Bala Gelada e Recheada

A história da Bala Gelada Recheada na Praia das Toninhas, começou quando o carro dele (um Kadett), quebrou bem neste local e ele mesmo sem chegar ao destino (Praia do Tenório e Praia Grande), decidiu colocar as balas em cima do capô e vender. Os clientes que esperavam pelo produto na Praia Grande e Tenório, ao passar pelo trevo das Toninhas viram a movimentação, a notícia se espalhou rapidamente, e Sitta vendeu o estoque de 15 dias em um único dia (na beira da estrada). Pronto, estava criado o ponto oficial da Bala Gelada Recheada.

Bala Gelada Recheada
Edson Conti (Curiosidades de Ubatuba) e Luiz Sitta (Bala Gelada Recheada – BalaSitta)

Ponto Oficial da Bala Gelada Recheada
Rodovia Rio-Santos Km 57,5 – Trevo Praia das Toninhas
12 3842-1197 e 12 9 9243-7079
luizsitta@gmail.com

Bala Gelada Recheada

Sabores
Puro coco tradicional, Leite condensado, Lacta, Leite cond. c/ nozes, Leite cond. c/ abacaxi, Leite cond. c/morango, Leite cond. c/ maracujá, Nozes c/ abacaxi, Sonho de valsa, Sensação, Prestígio, Brigadeiro, Beijinho, Ouro Branco, Amendoim c/ coco, Mousse limão, Napolitana e Leite ninho.

Bala de coco gelada
Bala de coco gelada

Parte do conteúdo deste post, extraído da matéria publicada no Jornal Periódico Independente de São Luiz de Paraitinga ano 5 – nº46 de fev. 2017, “O Bravo Parahytinga” por Luis R. Garcia Luca e Tico Luca.