Bióicos Divers

Bióicos Divers é mais que uma escola de mergulho, é uma instituição fundada na educação, na ciência e no respeito pelo meio ambiente. É uma empresa apoiada e apoiadora do Instituto de Biologia Marinha Bióicos de educação e divulgação científica das ciências oceânica.

Foi estabelecida em 2020 por dois amigos apaixonados pelos oceanos, o Instrutor de Mergulho Diogo Bagatin e o Biólogo Marinho Prof. Dr. Douglas Peiró.

Bioicos Divers

Nesta missão unimos o mergulho e a educação para o turismo de mergulho de conscientização sobre a importância dos ecossistemas oceânicos para o cotidiano de todos. Nosso objetivo é conduzir nossos alunos e amigos à conhecerem mais daquilo que nos move, os oceanos!

Em 2010 Diogo Bagatin iniciou sua carreira no mergulho em Florianópolis-SC. “Neste ano estava cursando o segundo semestre de engenharia de aquicultura pela UFSC e os conteúdos teóricos cada vez chamavam mais a atenção e me despertavam a curiosidade, então decidi ir lá para o fundo viver como os peixes para entender melhor a dinâmica da vida embaixo da água”.

​A paixão pelo mergulho era tanta que em 2012 já havia completado todas as etapas de treinamentos para se tornar instrutor. “Foi necessário conciliar mergulho cientifico, estágio em laboratório, estágio no centro de mergulho, aulas na graduação e no centro de mergulho.”

Conheça o seu Instrutor!
Diogo de O. Bagatin
Dive Instructor NAUI #53.960
Responsável técnico
Engenheiro de Aquicultura
CNPJ 32253.530/0001-38
e-mail: bioicosdivers@gmail.com
WhatsApp: (12) 9 8268-2358
https://www.bioicos.com.br/dive
https://www.instagram.com/bioicosdivers/

Bióicos Divers: mergulhe neste oceano de conhecimento!

​Em 2013 formou-se Instrutor de Mergulho pela National Association of Underwater Instructors (NAUI) e foi pela primeira vez a Fernando de Noronha/PE para estagiar por 30 dias como instrutor de mergulho. Em 2014 foi a vez de ir para Bonito/MS por 60 dias treinar habilidades de mergulho em Caverna e em rios da região.

Após o retorno de Bonito focou em tornar os cursos de mergulho ainda mais dinâmicos e de fácil aprendizagem para pessoas comuns (que não possuem o habito de praticar atividades aquáticas) e em 2017 formou-se Engenheiro de Aquicultura.

Em 2018 retornou a Bonito/MS em que fez uma temporada de 6 meses de mergulhos, desta vez como Guia, e também tornou-se Mergulhador Técnico com mais de 300 horas de mergulho com cilindros duplos e teve a grande satisfação de concluir o treinamento realizando a Travessia da Lagoa Misteriosa. Já em 2019 foi a vez de retornar a Fernando de Noronha/PE e enfim ter o prazer de conhecer a Corveta V17 além de 9 meses de temporada de mergulhos incríveis.

“Optei por Ubatuba/SP para ser a minha base pois esta localizada em uma região estratégica do país. Aqui também encontro possibilidades de treinamentos para meus alunos tanto em água doce quanto em água salgada. O meu objetivo é dar o maior número de experiências possíveis para meus alunos e prepará-los para amplas possibilidades de mergulhos dentro dos padrões de excelência da NAUI. Estes, sem dúvida, são os melhores padrões de treinamento que tive a oportunidade de conhecer.”

Perguntas Frequentes
P – Qual a diferença entre o mergulho livre e mergulho autônomo?
R – No mergulho livre, ou apneia, podemos prender a respiração para mergulhar, enquanto no autônomo usamos o equipamento de mergulho SCUBA (self-contained underwater breathing apparatus) para respirar debaixo d’água; que é o conjunto de cilindro, regulador, colete equilibrador e manômetro.

P – É fácil aprender a mergulhar?
R – Aprender a mergulhar é fácil e você vai se surpreender com o que é capaz de fazer, mas como toda nova atividade, exige dedicação e uma mente aberta para absorver novas informações. Aprender a mergulhar é uma gratificante experiência, mas lembre-se: você não aprenderá tudo de uma só vez! Somente a prática e a educação continuada tornarão você um bom mergulhador.

P – O que posso fazer depois de ser certificado mergulhador?
R – Muito! Basta lembrar que três quartos da superfície do planeta são cobertos pela água e existem diversas possibilidades em todos os cantos do mundo, aonde tem água é possível encontrar um objetivo para mergulhar. O melhor modo de permanecer envolvido após o termino de seu curso é continuar mergulhando. A sua certificação é uma licença para aprender mais sobre mergulho e os oceanos, ele é o seu passaporte para grandes aventuras no maravilhoso mundo azul, podendo ser essas aventuras dentro ou até mesmo fora do Brasil. Cada mergulho em cada local é uma nova experiência. Você irá entender o significado da frase “O melhor mergulho da minha vida foi o último que eu fiz”

P – O que é a NAUI?
R – Desde 1960, os membros da National Association of Underwater Instructors (NAUI Worldwide) tem treinado e desenvolvido os melhores mergulhadores do mundo. O nosso lema é “Segurança no Mergulho Através da Educação”. A NAUI dedica seus recursos a fornecer uma experiência educacional completa em todos os níveis de formação, deixando-o com a habilidade e a confiança para proporcionar uma vida inteira de diversão, emoção e aventura em qualquer nível de certificação – programas introdutórios, mergulhador, especialidade, técnico, freediving e de liderança.

Abaixo da linha do horizonte existe um oceano de belezas incríveis em Ubatuba!