Desafio 28 Praias – Costa Norte | Trecho 2 – Praia da Puruba até Praia do Prumirim

O Desafio 28 Praias Costa Norte é a mais desafiadora etapa do circuito. Muitas travessias de rios, vários trechos de corda, percurso por dentro da Mata Atlântica e praias com areias fofas fazem parte desta prova. O inicio é na Praia do Estaleiro do Padre e após percorrer 42 Km, os atletas finalizam na Praia Grande.

Este post traz um resumo do trecho 2 que compreende o PC1 no campo de futebol da Vila da Puruba até o PC2, início da Praia do Prumirim.

Logo no começo do trecho temos que atravessar o encontro das águas dos rios Quiririm e Puruba para atingir a Praia da Puruba. No dia desta prova, a barra do rio estava fechada e a maré muito alta (o que não é normal) e claro em alguns pontos não dava pé.

A Praia da Puruba tem areia muito fofa e cerca de 1 Km de extensão, após a praia iniciamos uma forte subida até o Mirante Montalegre, passando por dentro de uma pousada. O percurso em seguida alterna parte por dentro da Mata Atlântica , em “single track” e parte ao lado da rodovia, sempre com muita lama e trechos de subida e descida com auxílio de corda.

A chegada a Praia do Léo é muito bonita após percorrer um bom trecho de descida. A partir deste ponto inicia-se leve subida em busca do condomínio do Prumirim, próximo a um enorme lago, chegando ao acesso da Praia do Canto do Prumirim e após pequena trilha, ao destino, que é o PC2 no início da Praia do Prumirim.

O percurso total é de cerca de 6,7 Km, um trajeto muito técnico e que exige bom preparo do atleta.