Trilha para a Praia Lança Cavala

A Praia Lança Cavala está localizada na Comunidade da Almada, região norte de Ubatuba. É um lugar pouco conhecido, e o caminho até lá é o mesmo realizado para acessar a Praia da Almada e depois seguir para a Praia do Engenho.

Trilha para a Lança Cavala

No canto esquerdo da Praia do Engenho inicia-se o percurso, por uma trilha chamada de “estrada”, basicamente uma subida de morro e consequente descida até a Lança Cavala, realizado em 15 minutos, cerca de 750 metros.

É um percurso relativamente fácil de ser realizado, e apesar de não entrar dentro da Mata Atlântica o contato com a natureza é constante e no alto da trilha, temos uma visão maravilhosa das Praias da Almada e do Engenho.

Trilha para a Lança Cavala
Vista das Praias do Engenho e da Almada

No topo da trilha também temos algumas casas e se em vez de seguir em frente para a Lança Cavala, virar a esquerda temos uma estrada de terra, a mesma estradinha secundária que se inicia da estrada principal que leva para a Praia da Almada, transitável mas recomendável para veículo com tração 4×4.

Trilha para a Praia Lan;a Cavala
Estrada Secundária

Vai passar férias em Ubatuba? Seja bem vindo, e pedimos que nos ajude na orientação para que as pessoas respeitem o ambiente. Sabemos que não é a maioria que deixa de recolher seu próprio lixo, mas infelizmente ainda vemos muitos rastros deixados nas praias, trilhas e cachoeiras.

Trilha para a Lança Cavala
Preservar os animais silvestres é obrigação

Respeite os animais silvestres, não tire nada da natureza além de fotos. Seja consciente e deixe esta herança para seus descendentes. Cuidar do planeta é cuidar de nós!