Praia Vermelha do Norte

A Praia Vermelha do Norte, ou simplesmente chamada de VDN, está localizada a pouco mais de 7 km do centro de Ubatuba, em direção a Paraty e às preservadas praias no norte.

Vermelha do Norte

O acesso é fácil, com estacionamento  a beira da Rodovia Rio-Santos e com boa estrutura de quiosques, sendo uma excelente opção para quem busca agitação.

Vermelha do Norte

É uma praia de tombo, de areias grossas e de ondas grandes que quebram próximo a areia, sendo uma das mais procuradas pelos surfistas. Não é uma praia recomendada para crianças, e ao longo da areia estão posicionadas várias placas, chamando a atenção dos turistas para o perigo das fortes correntezas.

Vermelha do Norte

No canto direito da praia temos o início da trilha que leva até a Praia Saco da Mãe Maria e no canto esquerdo, além da presença de muitas pedras, um córrego de água doce, e uma queda de água formada artificialmente pela tubulação de concreto, após a construção da Rodovia Rio-Santos, uma água limpa proveniente da Serra da Mar e ideal para tirar o sal do corpo após um dia de praia.

Curiosamente, Ubatuba tem 3 praias que levam o nome de Vermelha: Vermelha do Sul, no caminho da Praia da Fortaleza, também conhecida como Praia dos Arquitetos, Vermelha do Centro ou também chamada de Vermelhinha, ao lado da Praia do Tenório, e a Vermelha do Norte no caminho de Paraty.

Vejam esta bela filmagem realizada por @fausto_ferrarias a bordo do paratrike da @ubafly: