Feliz Dia Internacional das Mulheres | @karlaacomk

Feliz dia das Mulheres 🏵️ Metade do mundo são mulheres e a outra metade são os filhos dela!

8 de Março! Não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem a todas as mulheres, que são a maioria dos seguidores de nosso perfil (60,6%). O texto a seguir, fotos e vídeo (feito na Praia da Puruba – região norte de Ubatuba), foram enviados por nossa querida seguidora @karlaacomk.

“Mulheres são como a água, que passam pelas quatro fases do ciclo, aprendendo a fluir com eles. Somos a terra, que banhada pela água, transforma a semente em alimento. Homenageamos no dia de hoje todas as guerreiras, trabalhadoras, bruxas e caboclas, lobas, jovens e anciãs. Saudamos a potencia criativa que nos ascende a alma, reverenciamos a energia intuitiva que sussurra em nossos ouvidos com a voz forte do coração. Honramos gaia e sua natureza cíclica, com amor, deixamos nosso convite à conexão com a magia e proteção das águas de Puruba. Em um trabalho fluido e forte, nasce em conjunto FILHAS DE GAIA com pessoas especiais, algo que vai ficar marcado.”

Dia das Mulheres @karlaacomk

Especial demais ter feito essas filmagens nesse lugar ❤️. Equipe formada por: @karlaacomk imagens e direção. @kriatura_studio imagens aéreas. @turaleandro edição. @joseloup9 produção @evolucaoeco_oficial coleção KUNDALINI (vestidos). @taitaitattoo e @gabrielamolezini modelos. Lembre-se: Preserve a natureza local, cuide de seu lixo, respeite os animais silvestres, não tire nada além de fotos. Seja consciente e deixe esta herança para seus descendentes.

Dia das Mulheres @karlaacomk

História do Dia Internacional da Mulher
A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York – uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino. Durante as Conferências de Mulheres da Internacional Socialista, em Copenhague, 1910, foi sugerido, por Clara Zetkin, que o Dia da Mulher passasse a ser celebrado todos os anos, sem que, no entanto, fosse definida uma data específica.

Dia das Mulheres @karlaacomk

A partir de 1913, as mulheres russas passaram a celebrar a data com manifestações realizadas no último domingo de fevereiro. Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro, no calendário gregoriano), ainda na Rússia Imperial, organizou-se uma grande passeata de mulheres, em protesto contra a carestia, o desemprego e a deterioração geral das condições de vida no país. Operários metalúrgicos acabaram se juntando à manifestação, que se estendeu por dias e acabou por precipitar a Revolução de 1917.

Dia das Mulheres @karlaacomk
Praia da Puruba Imagem de @karlaacomk

Nos anos seguintes, o Dia da Mulher passou a ser comemorado naquela mesma data, pelo movimento socialista, na Rússia e em países do bloco soviético. Em 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pelas Nações Unidas. Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países – como um dia de protesto por direitos ou de edulcorada celebração do feminino, comparável ao Dia das Mães.
(Fonte: Wikipedia).