Voo Azul – Congonhas | Ubatuba

Durante o verão 2020/2021 foi inaugurada uma nova forma de voar de São Paulo até Ubatuba. A Azul Linhas Aéreas de forma experimental, iniciou uma malha aérea para a alta temporada batizada de “Verão Azul Conecta”. A empresa apostou na capacidade de incentivar os passageiros a trocarem viagens por via terrestre pelo ar.

A operação aconteceu entre os dias 17 de dezembro e 31 de janeiro, com partidas diárias para Ubatuba, às 8hs, do aeroporto de Congonhas, e volta a partir de Ubatuba às 9:20hs, com duração aproximada “de voo” de 35min. Os trajetos foram realizados com aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, que têm capacidade para levar até 9 passageiros.

Imagem de @verinhagpera

O que esperamos que esta experiência, se torne uma realidade duradoura, aproveitando a infraestrutura de nosso aeroporto local, e que tenhamos uma rota entre Ubatuba para vários destinos do Brasil.

Voo Azul

O vídeo editado deste post, mostra um pouco da viagem a partir de São Paulo, pouso e descolagem no aeroporto Gastão Madeira de Ubatuba. Parte da edição foi gentilmente cedida por nossos amigos @celiotoktel e @verinhagpera.