Rádio Beira Mar FM – História

Quem gosta de rádio em especial FM, estando em Ubatuba, já deve ter sintonizado seu “dial” em 101.5 FM e ouvido o Slogan: “Beira Mar, aqui é bem melhor!”. A rádio completou 30 anos de sua criação, sendo a primeira e única emissora FM da cidade, e portanto, a Beira Mar faz parte da história de Ubatuba.

Radio Beira Mar

Um pouco de sua história
A entidade foi fundada por Flávio Schermann, que faleceu no início dos anos 90, mas tem seu legado mantido pela família até os dias de hoje.

Radio Beira Mar
Flávio Schermann – O Fundador da Radio Beira Mar

Muitas fases foram vividas pela emissora, que começou como Rádio Maré, passou um período como afiliada da Rede Jovem Pan, para então se tornar a Rádio Beira Mar de atualmente, ainda tendo passado um período de transmissão em rede com a emissora 102.7 de São Sebastião.

 
Radio Beira Mar
A retransmissora da rádio na Praia Vermelha do Centro

Muitos ciclos foram vividos, mas em todos eles sempre houve uma dedicação intensa em prol de Ubatuba, e sua população. Prestação de serviço, entretenimento, boa música e muita informação fazem da Rádio Beira Mar uma emissora que nos enche de orgulho, que é presente e atuante no nosso município e região.

Radio Beira Mar
Rogerio Assis e Fred Fortunato, apresentadores do Jornal Beira Mar e Juliano Arruda, locutor

A sua antena de retransmissão fica na Praia Vermelha do Centro e hoje, o pessoal da equipe, as “personalidades”, que estão à frente, de fato, na emissora, são Rogerio Assis e Fred Fortunato, apresentadores do Jornal Beira Mar e Juliano Arruda, locutor.

Para quem curte o @curiosidadesdeubatuba, quer saber mais histórias e como tudo começou, vale a pena ouvir esta entrevista que foi ao ar em 26/11/21 com o fundador Edson Conti. Um bate papo descontraído, AO VIVO, diretamente do estúdio da rádio Beira Mar FM em Ubatuba.

Ele contou, como de maneira genuína movido pela paixão pela cidade, construiu o perfil sobre Ubatuba, o site e o aplicativo, com muita documentação sobre as atrações, praias e história da cidade. A condução da entrevista foi muito bem feita pelos apresentadores, Rogerio Assis e Fred Fortunato. O vídeo acima, traz o Podcast da entrevista, editado, e no decorrer do bate-papo, aproveitamos para ver fotos e vídeos de nossa querida Ubatuba.

Também é possível ouvir remotamente AO VIVO, a rádio, através do site www.radiobeiramar.com.br ou do app/site do TuneIn, buscando pela rádio no campo de pesquisa. Outra alternativa é pelo Facebook: https://www.facebook.com/alfredo.f.neto/videos/621832962401283.