Desafio 28 Praias – Costa Central

Tivemos em 15/06/19 mais uma etapa do Desafio 28 Praias, desta vez em um percurso inédito pela Costa Central de Ubatuba.

Costa Central - Desafio 28 Praias

A largada foi no canto esquerdo da Praia do Lázaro e a chegada no canto esquerdo da Praia do Perequê-Açú, junto ao Rio Indaiá, na divisa com a Praia da Barra Seca.

Costa Central - Desafio 28 Praias

O percurso completo foi de 28 Km e realizado no modo Solo, ou Revezamento em dupla, trio ou quarteto. Tivemos também uma largada na Praia da Enseada para os corredores interessados em fazer os 21 Km Solo.

Foram cerca de 1.500 atletas em uma “trail run” com diferentes tipos de terrenos que colocaram à prova suas habilidades e condicionamento físico, além de visuais paradisíacos. O percurso completo foi dividido em areia: 42%, terra: 21%, asfalto: 20% e trilha: 17%.

Costa Central - Desafio 28 Praias

A filmagem deste post é parcial do Trecho 3, que se iniciou no canto esquerdo da Praia Grande, percorreu a Praia do Tenório, a Praia Vermelha do Centro e a estrada sentido Ponta Grossa. Na entrada para a Praia do Cedrinho, iniciou-se uma trilha “cascuda” por dentro da Mata Atlântica, uma subida íngreme e consequente descida até o Pier do antigo cais (Caisão).

A partir daí a prova percorreu a orla da Baía de Ubatuba, com um visual incrível, e teve seu posto de troca (PC3) no canto direito da Praia do Itaguá, próximo ao Terminal Marítimo.

Costa Central - Desafio 28 Praias

A próxima etapa do Desafio 28 Praias, será a Costa Norte em 21/09/19 com 42 Km, largada na Praia do Estaleiro e chegada na Praia Grande.

Fonte de Informações: https://www.desafio28praias.com.br/costa-central