Projeto Biologia Marinha Bióicos

O Projeto Bióicos
Biologia Marinha Bióicos é uma iniciativa de transformação por meio da educação e da divulgação científica das Ciências Marinhas para conservação dos oceanos. É um projeto financiado pela empresa do setor 2.5, Bióicos Cursos de Biologia Marinha, que visa o desenvolvimento social, respeito ambiental e viabilidade econômica.

Este é um sonho que  se tornou real e atua na democratização da ciência e também no aprimoramento profissional por meio de cursos de campo. Além dos cursos (fonte de recursos de nossas ações), o Projeto publica uma revista on-line totalmente gratuita (Revista Biologia Marinha ISSN 2596-931X), distribui divulgação científica através das redes sociais, vídeo-aulas gratuitas no Youtube e Instagram entre outras ações voluntárias. Atua, também, como uma plataforma de start-up para quem compartilha da mesma filosofia e missão.

Tem como idealizador/coordenador o Prof. Dr. Douglas Peiró, Biólogo Marinho. Que atua incessantemente na divulgação da Ciência &Tecnologia das Ciências Marinhas por meio de artigos (Revista), posts, fotos, vídeos, sons e infográficos (nas redes sociais). Assim como coordena os cursos de campo de Biologia Marinha.

Aula prática ( Praia do Lázaro)

O Projeto conta com uma equipe muito competente de colaboradores cientistas do Mar, biólogos marinhos e educadores engajados e talentosos… além de serem apaixonados pela cultura do mar. Está localizado na cidade de Ubatuba, Estado de São Paulo, Brasil.

Bióicos Cursos de  Biologia Marinha
Você já se imaginou fazendo Biologia Marinha diretamente em campo?Somos especializados em Biologia Marinha em campo: Metodologia Peiró.
Nossos cursos são de excelência em aprendizado e contato com a natureza!

Aula prática (Mangue do Rio Escuro)
  1. Nossos cursos de campo têm o objetivo de fornecer capacitação por meio de atividades teórico-práticas para a melhor compreensão do ambiente marinho, de seus organismos e da interação entre eles. Assim como fornecer horas complementares para sua formação.
  2. Visa a estimular a formação de um espírito crítico e científico/profissional com aulas ministradas diretamente no ambiente natural.

  3. Traz experiências marcantes ao ar livre como no Mar, na Mata Atlântica, no Manguezal, Restinga e Estuário. Atividades que podem fazer diferença na carreira de quem atua na área, ou para quem busca por colocação no mercado de trabalho.

  4. Nossos cursos são especializados para estudantes e profissionais de: Biologia, Oceanografia, Veterinária, Engenharia Ambiental ou qualquer outro interessado na área marinha. Por nossa visão de democratização da ciência nossos cursos são abertos para TODOS os interessados pela vida nos Oceanos.

  5. Nossos  cursos fornecem atividades necessárias para a formação de profissionais e cidadãos cada vez mais conscientes sócio ambientalmente.

A base do projeto é a Praia do Lázaro, na cidade de Ubatuba, São Paulo, região onde são ministradas as atividades práticas em seus ambientes naturais, tais como terrenos arenosos, costão rochoso, trilhas e manguezais.

O Significado de Bióicos: do Grego: Bios=Vida, Oikos=Casa. Sendo assim, Bióicos é a casa da vida (marinha), ou seja, o Mar.

Contatos:
e-mail: [email protected]
Whatsapp (12) 9 8303-3889
Site: http://www.bioicos.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/biologia_marinha_bioicos
Facebook: https://www.facebook.com/ProjetoBioicos/
YouTube: https://www.youtube.com/biologiamarinhabioicos?sub_confirmation=1