Ilha Comprida

A Ilha Comprida está localizada no extremo norte de Ubatuba, no Arquipélago das Couves, tem uma área de 29,7 hectares, seção plana, distante 880 metros da costa, cobertura vegetal com Mata Atlântica, onde predomina o campo de samambaias e o campo graminoso.

Ilha Comprida - Arquipélago das Couves

A ilha, não tem área de cultivo e o tipo de costa predomina a areia e a rocha. Possui Latitude Sul 23°.24’ e Oeste 44º.51’. Para quem visita a Ilha das Couves, utilizando uma das embarcações a partir da Praia de Picinguaba, o percurso passa bem ao lado desta ilha.

Quando nos aproximamos da Ilha Comprida, impressiona um enorme píer com sua escadaria retrátil. Uma atração do local é a fazenda marinha e seu cultivo de vieiras que fica bem próximo da ilha. E temos outra curiosidade nesta ilha que não tem praia: uma belíssima casa construída, bem de frente para uma pequenina ilha.

Ilha Comprida

Lembre-se: Preserve o ambiente local, cuide de seu lixo, respeite os animais silvestres, não tire nada da natureza além de fotos. Não é a maioria que deixa de recolher seu próprio lixo, mas quanto mais divulgarmos estas mensagens em nossas redes sociais, temos chances de ter menos sujeira ainda. Infelizmente ainda vemos lixo deixado nas praias, trilhas e cachoeiras de nossa Ubatuba.

Temos que ser consciente e solidário com o próximo que também vai usufruir da natureza. As atitudes de preservação de nossa natureza devem ser cada vez mais aplicadas e compartilhadas. Na natureza é importante manter limpa as praias, trilhas e cachoeiras, devemos tratar estes lugares como extensão de uma casa bem cuidada. Pequenos gestos ajudam a preservar o meio ambiente e fazem desse planeta um lugar melhor para as futuras gerações.

Seja consciente e deixe esta herança para seus descendentes. Cuidar do planeta é cuidar de nós.