Praia do Perequê-Açú

A Praia do Perequê-Açú está localizada na região central, e seu acesso é feito pela rodovia Rio-Santos, seguindo no sentido Ubatuba-Paraty após a rotatória da entrada de Ubatuba, por um trevo com indicação de acesso à Praia do Perequê-Açú.

Perequê-Açú

É também possível chegar ao Perequê pela orla da praia no centro da cidade, continuando a Praia do Cruzeiro, cruzando a ponte do Rio Grande, próximo ao mercado de pescados.

É uma das praias mais tradicionais de Ubatuba com boa infraestrutura, restaurantes, pousadas, quiosques em sua orla e camping em um bairro com muitos moradores e bem desenvolvido.

Perequê-Açu

Com areias brancas e monazíticas, as águas de sua praia são geralmente calmas, rasas, muito procuradas por famílias, e com vários quiosques em seus 4 km de extensão.

Perequê-Açú

O Perequê-Açú é bastante utilizado para eventos esportivos, recreativos e por surfistas iniciantes.

Perequê-Açú

Além de seu movimento normal, a praia é muito procurada pelo “turista de um dia” que chega em seu terminal turístico. No canto esquerdo da praia, cruzando o Rio Indaiá, temos a Praia da Barra Seca, tradicional recanto onde abriga uma comunidade caiçara, além de uma fazenda de mexilhões.

Perequê-Açú

O Perequê-Açú possui vida própria, e em seu bairro estão instalados o estádio municipal, a base dos guarda vidas, uma escola de surf e uma escola de samba.

O nome Perequê-Açú tem origem indígena, “Açú”, com certeza, significa “grande”, “Perequê-Açú” deve significar “grande entrada de peixe”. Perequê do Tupi Guarani pira-iquê= p peixe entra.; Açu= grande e Mirim= pequeno.