Trilha Praia da Caçandoca – Praia do Pulso

Algumas praias de Ubatuba são mais retiradas e tranquilas, que é o caso das Praias da Caçandoca e da Praia do Pulso, que têm uma deslumbrante vista para a Baía do Mar Virado.

Caçandoca - Vista Aérea
Praia da Caçandoca – Vista aérea

Localizadas na região sul da cidade, o acesso até elas é feito por uma estrada de terra a partir do Km 77,5 da rodovia Rio-Santos, vindo de Caraguatatuba, um pouco antes da Praia da Maranduba.

Percorrendo os 4,5 Km de muitas curvas, buracos, pedras e erosões na pista, ao final da “estradinha”, o visitante depara-se com um grande descampado, que vai até a Praia da Caçandoca, com suas areias brancas, os Jundus em sua orla e árvores centenárias. Estando na Caçandoca o acesso até a Praia do Pulso é por uma trilha rápida de fácil percurso que se inicia no canto esquerdo da praia e em cerca de 6 a 7 minutos estamos nas areias da Praia do Pulso.

Praia do Pulso
Praia do Pulso

Basicamente o início da trilha é uma subida, no alto dela estamos dentro de um condomínio, e ao lado da guarita de vigilância, devemos fazer uma breve descida de trilha até a Praia do Pulso.