Mapa da Orla de Ubatuba

Ubatuba além de ser reconhecida internacionalmente como a “Capital do Surf”, a sua orla oferece uma diversidade de praias com características peculiares, sendo em quase sua totalidade lugares em contato com a natureza ainda preservada.

Mapa da Orla de Ubatuba

Baixe o mapa de Ubatuba (cortesia do Sr. Équer – Leão das Artes): Mapa da Orla

Contabiliza-se 102 praias considerando as localizadas nas ilhas, espalhadas por um orla de 90 quilômetros. Outras praias, não catalogadas se formam com a maré mais baixa e também têm seus atrativos.

São praias de águas cristalinas, com alta preservação marinha, presença constante de tartarugas e golfinhos, que agradam todos os gostos com muitas opções de lazer, desde as recomendadas para os adeptos do surfing, como a Praia da Lagoinha, das Toninhas, Brava do Camburi, Prumirim, Félix, Vermelha do Norte, Vermelhinha, Itamambuca entre outras, praias desertas, com privacidade como a Praia da Fazenda, da Puruba, Cedro do Sul e Lagoa,  praias agitadas e badaladas como a Praia Grande ou da Maranduba ou as praias com paisagens urbanizadas que atraem famílias como a pequena Domingas Dias, Lázaro ou Tenório.

Região Sul de Ubatuba (parcial) –  Ilustração de Ricardo Ligabue publicada na Revista Ribeira

Algumas praias são acessíveis somente de barco ou trilha, casos da Praia da 7 Fontes, Grande do Bonete, Brava da Almada ou as localizadas nas Ilhas: Anchieta, do Prumirim, dos Porcos ou a Ilha das Couves.