Resgate da Preguiça | @marcele acupuntura

É sempre uma emoção encontrar uma Preguiça e poder tirá-la de uma situação de perigo. Isso aconteceu com a Dra. Marcele @marcele.acupuntura na estrada para a Praia da Caçandoca, região sul de Ubatuba. Estes animais são nativos da Mata Atlântica e muito dóceis, se alimentam de folhas, brotos, raízes e descem das árvores apenas uma vez por semana para suas necessidades fisiológicas.

Se estiver próximo a um deles por favor não os maltrate e se precisar removê-lo de uma situação de perigo, abrace-o pelas costas. Na rodovia por exemplo, leve ele para o lado que estava indo, nunca para trás, pois provavelmente se você não fizer isso, ele vai tentar atravessar novamente.

Texto extraído do perfil de @marcele.acupuntura
“Quando a natureza nos ensina e nos permite auxiliar! Pede-se licença ao auxiliar um animal (silvestre especialmente), que não está habituado ao toque humano! “Animais não falam” é a maior mentira, observe a expressão dela na troca de olhares que tivemos, por um segundo pude sentir esse lindo animal conectado em mim, confesso… foi a experiência mais linda e inesperada de conexão, me emocionei.

Preguiça @marcele.acupuntura

Ao final, minha intenção foi agradecer por ter me permitido auxiliar. E aí a grande surpresa, eu pude sentir que quem estava sendo auxiliada era Eu! Ganhei uma benção do Bicho preguiça e foi uma das energias mais belas que já pude me conectar.

No xamanismo o Bicho preguiça representa a compreensão sobre os espíritos da árvore, sabedoria de mover-se lentamente. Ela possui habilidade de alcançar as bibliotecas dentro das árvores onde todo o conhecimento da terra mora. Ela tem a habilidade de ver o mundo de cabeça para baixo, uma nova perspectiva. Ensina também como usar a tenacidade para compreender situações e volumes de informações que estão acima da compreensão imediata.

Vídeo de @nandadutraborges