Praia de Fora | Ilha das Couves

A Ilha das Couves está localizada no extremo norte de Ubatuba, no arquipélago com o mesmo nome. É um lugar paradisíaco, já próximo à divisa com Paraty, também chamada de “Um Pedaço do Caribe no Brasil”.

Praia de Fora - Ilha das Couves
Praia de Fora | Ilha das Couves

A Ilha das Couves tem duas praias, chamadas de Praia de Fora (ou do Japonês) e Praia da Terra (ou das Couves). A Praia de Fora tem cerca de 250 metros, permite um desembarque fácil, e é frequentadas por banhistas e apneístas que exploram seus costões.

As praias são interligadas por uma trilha de fácil acesso (menos de 5 minutos de percurso), sendo que a Praia de Fora apresenta em sua orla algumas pedras enormes.

Praia de Fora - Ilha das Couves

O mergulho livre com snorkel é uma ótima atividade a ser praticada na região, principalmente no pequeno canal entre a Ilha das Couves e um ilhote próximo, mas sempre tomando os devidos cuidados, em função das fortes correntes d´água que lá ocorrem.

Praia de Fora - Ilha das Couves

Na Praia de Fora, temos também o início de uma trilha que leva até a uma costeira ficando-se bem próximo do Ilhote das Couves ou então o visitante pode optar em fazer a trilha até o mirante.

Importante – Vamos cuidar do Paraíso
Não é a maioria que deixa de recolher seu próprio lixo, mas quanto mais divulgarmos estas mensagens em nossas redes sociais, temos chances de ter menos sujeira. Infelizmente ainda vemos lixo deixado nas praias, trilhas e cachoeiras de nossa Ubatuba. Temos que ser consciente e solidário com o próximo que também vai usufruir do meio ambiente. As atitudes de preservação devem ser cada vez mais aplicadas e compartilhadas.

dav

Na natureza é importante manter limpa as praias, trilhas e cachoeiras, devemos tratar estes lugares como extensão de uma casa bem cuidada. Pequenos gestos ajudam a preservar e fazem desse planeta um lugar melhor para as futuras gerações. Preserve o ambiente local, cuide de seu lixo, respeite os animais silvestres, não tire nada da natureza além de fotos. Seja consciente e deixe esta herança para seus descendentes.

Cuidar do planeta é cuidar de nós!