Gruta na Praia das 7 Fontes

Esta gruta está localizada no canto direito da Praia das 7 Fontes, região sul de Ubatuba,  e tem seu acesso terrestre somente por trilha.

Gruta na  Praia das 7 Fontes

A Trilha para a Praia das 7 Fontes, parte do Píer do Saco da Ribeira, seguindo por uma estrada de terra, e no final desta estrada, deve-se manter à esquerda, entrando em um estreito corredor em descida, chegando até a Praia da Ribeira.

No canto direito da Praia da Ribeira, a trilha continua em direção a Praia do Flamengo., e no início temos uma forte subida Este percurso tem um visual impressionante do mar, em especial do Píer do Saco da Ribeira.

Gruta localizada no canto direito da Praia das 7 Fontes

A continuação da trilha para a Praia das 7 Fontes, inicia-se quase no final da Praia do Flamengo, e a partir deste ponto o caminho torna-se bastante difícil, iniciando-se com um longo corredor, uma escadaria e depois uma trilha pela Mata Atlântica, com subida íngreme e consequente descida até a Praia das 7 Fontes.

Santuário dentro da Gruta da Praia das 7 Fontes

No canto direito da Praia das 7 Fontes, junto a costeira, temos esta pequena gruta, e nela um santuário homenageando Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida.