Cachoeira do Corrêa

A Cachoeira do (Zé) Corrêa, se parece muito com um jardim bem cuidado, e está localizada no bairro do Sertão da Quina, a 3 Km da Praia da Maranduba, com acesso fácil, ausente de trilhas e conta com uma área de estacionamento.

Cachoeira do Correa

Na verdade, não é uma cachoeira como estamos acostumados a ver com uma queda de água, mas sim uma corredeira muito interessante, um ponto de lazer e com muita natureza preservada ao seu redor.

Cachoeira do Corrêa

O caminho para chegar até o Corrêa é o mesmo que leva até a Cachoeira da Renata e Poço Verde, sendo esta a primeira parada.

Cachoeira do Corrêa

A Cachoeira do Corrêa oferece águas límpidas, vindas diretamente da Serra do Mar, e é uma ótima opção para “tirar o sal do corpo” depois de um dia de praia. Trata-se de uma piscina, rasa, ideal para crianças, com um escorregador natural e que requer cuidados na hora de deslizar.

Cachoeira do Correa

Com o nível da água baixo. a pedra do meio serve de ponto para tomar sol, ou apenas observar os que se banham em suas águas límpidas e frias. Por ter muitas pedras o cuidado é essencial, pois quando chove estas pedras ficam muito lisas, e a falta de atenção pode acabar com a curtição.

Como toda cachoeira com águas limpas localizadas no meio da mata, temos a presença de borrachudos, então não esqueça de usar repelentes.