Praia do Costa ou dos Carneiros

A Praia do Costa está localizada na Enseada da Fortaleza, e tem seu acesso pela estrada que leva até a Praia da Fortaleza, entrada da Praia Dura, Km 67 da Rodovia Rio-Santos (BR 101), um caminho asfaltado, estreito com muitas curvas, subidas e descidas, com vista para o mar.

Depois de deixar a Rio-Santos, são mais 6 Km até essa praia, sendo sua entrada por uma pequena trilha (em descida), logo após a Praia Vermelha do Sul, e em cerca de 3 minutos, estamos em suas areias amareladas, local deserto, reservado, com águas cristalinas, rodeado por vegetação nativa e protegida por suas costeiras rochosas.

Praia dos Carneiros

Com cerca de 200 metros de extensão, tem vários pontos de sombra por entre a vegetação nativa que contorna a praia, sendo também conhecida como Praia dos Carneiros, pois seu antigo morador, criava estes animais no local.

Praia do Costa ou dos Carneiros

A Praia do Costa é indicada para mergulho livre, Stand Up Paddle e adequada para família com crianças. Sendo a dificuldade, estacionar o veículo na estrada, tomando cuidando para não impedir a passagem de outros veículos que utilizam a pista, incluindo ônibus.

No canto esquerdo da praia há um córrego de água doce, que deságua no mar, e também temos também alguns pontos de sombra no entorno da praia.

Praia do Costa

Por ser pouco conhecida, é muito tranquila, recomendada para ficar em paz  com a natureza, não disponibiliza salva-vidas, quiosques ou qualquer infraestrutura.