Totem Letreiro – ❤Ubatuba

Ubatuba ganhou em dezembro / 19 mais um ponto de visitação, um totem letreiro com o nome do município, instalado no cais do Terminal Marítimo Comodoro Magalhães (píer do Itaguá). O totem ❤UBATUBA tem dois metros de altura, oito metros de comprimento, um metro de largura e 0,25 metro de espessura. As letras são feitas de concreto usinado e ferro 3/8″ e cada uma pesa de 500 a 600 kg.

O monumento, no total, leva quase seis toneladas de concreto. A iniciativa é resultado da empresa Elite Sistemas de Segurança, com a Companhia Municipal de Turismo (COMTUR) e a Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Turismo. As letras ficam apoiadas sobre uma base de concreto de oito metros de extensão, 50 centímetros de altura e um metro de largura feita pela COMTUR, também responsável pela parte elétrica e iluminação do local com colocação de spots e luminárias.

A pintura de cada letra é alusiva a um aspecto de Ubatuba: “A Mata Atlântica, à capital do surfe, ao caiçara, a nossa comida típica (pratos como o azul marinho e o peixe com banana), o Pico do Corcovado, o cocar indígena e a nossa vida marinha repleta de tartarugas, siris e conchas”.

Equipe Néctar Caiçara”

O trabalho artístico foi feito pelo pessoal do @nectarcaicara.

Lembre-se: Preserve a natureza local, cuide de seu lixo, respeite os animais silvestres, não tire nada além de fotos. Seja consciente e deixe esta herança para seus descendentes.