Praia das Bicas

Praia das Bicas

A Praia das Bicas está localizada na região norte de Ubatuba, basicamente é a continuação da mesma faixa de areia no canto esquerdo da Praia da Fazenda, separada pela barra dos rios Fazenda e Picinguaba.

Praia das Bicas - Região norte de Ubatuba
Praia das Bicas – Região norte de Ubatuba

A extensão da praia é uma faixa de areia batida seguindo a margem do rio, com uma costeira rochosa e uma bica de água doce que dá nome à praia.

É um ambiente selvagem, extremamente preservado, sem qualquer infraestrutura para o turista e quando a maré sobe a praia desaparece.

Com a maré baixa a Praia das Bicas ganha mais extensão
Com a maré baixa a Praia das Bicas ganha mais extensão

A Praia das Bicas pertence a área de proteção do Parque Estadual da Serra do Mar, e seu acesso terrestre, pode ser atravessando o rio no canto esquerdo da Praia da Fazenda.

Praia das Bicas
Acesso a Praia das Bicas pela Praia da Fazenda cruzando o rio

Outro acesso é também por uma via secundária, que sai da estradinha que segue para a Praia da Picinguaba, e depois seguir por uma breve trilha até a praia.

Praia das Bicas
Chegada à Praia das Bicas pela trilha

Poucos conhecem esta praia e menos ainda este acesso pela trilha. Após deixar o veículo estacionado, são cerca de 6 minutos de caminhada acompanhando o rio na beira do mangue, um percurso tranquilo até a Praia das Bicas.

Praia das Bicas
Praia das Bicas

Estando na praia temos uma bela visão da Praia da Fazenda, das montanhas na Serra do Mar e de várias ilhas, sendo um dos destaques a Ilha da Selinha, que vemos com perfeição a fenda que divide ela ao meio, caracterizando o nome de Ilha Rachada.

Ilha da Selinha (Rachada) vista da Praia das Bicas

Se Liga: Tem aumentado consideravelmente o número de resíduos indesejáveis que vão para o mar. Você pode pensar: Como eu, uma única pessoa, posso salvar o planeta? Realmente não é uma tarefa fácil, entretanto, pequenos gestos ajudam a preservar o meio ambiente e fazer desse planeta um lugar melhor para as futuras gerações.

Praia das Bicas
Trilha para a Praia das Bicas

Ajude-nos a preservar o meio ambiente, cuide de seu lixo, respeite os animais silvestres, não tire nada da natureza além de fotos.
Seja consciente e deixe esta herança para nossos descendentes.
Cuidar do planeta é cuidar de nós!