Canto Itaipú – Prumirim

A Praia Canto Itaipú está localizada na região norte de Ubatuba, cerca de 19 Km do centro da cidade, na verdade é uma extensão da Praia do Prumirim, separada desta por uma costeira rochosa.

Canto Itaipú

O acesso para o Canto Itaipú é por uma pequena trilha entre a rocha e a vegetação, que se inicia a partir do canto esquerdo da Praia do Prumirim.

Temos uma bifurcação sendo que para a esquerda a trilha segue contornando a lagoa do Prumirim, passando pelo acesso a várias residências e levando até a Praia do Léo. Para direita, o caminho leva ao Itaipú.

Canto Itaipú - Chegada

Para chegar até as areia da praia é preciso caminhar sobre uma laje de pedra e o cuidado deve ser maior em caso de dias chuvosos ou com a maré alta para não escorregar.

Canto Itaipú

É uma praia de pequena extensão com muitas rochas em sua faixa de areia, bastante sombra natural das árvores, mar normalmente calmo e tem um quiosque rústico. Estando no Canto Itaipú, o visual é impressionante da Ilha do Prumirim, que parece estar tão perto.

Canto Itaipú

No verão ou em feriados prolongados, dependendo das condições da maré, e neste canto que saem os barcos / lanchas para os passeios tradicionais até a Ilha do Prumirim, Ilha dos Porcos entre outros roteiros.

Canto Itaipú

Lembre-se: Preserve a natureza local, cuide de seu lixo, respeite os animais silvestres, não tire nada além de fotos. Seja consciente e deixe esta herança para seus descendentes.