Praia da Ribeira

Localizada na região sul da cidade, o acesso para Praia da Ribeira parte do Píer do Saco da Ribeira, o maior ancoradouro de Ubatuba, seguindo por uma estrada de terra, bem conservada, sempre beirando o mar à sua esquerda e visualizando os muitos barcos ancorados.

Praia da Ribeira

No final desta estradinha, temos uma área residencial e uma bifurcação, neste ponto deve-se seguir à esquerda, uma descida, com chão cimentado, passando por um estreito corredor com paredes de residências nos dois lados.

Após esta descida, estamos na Praia da Ribeira, local onde muitas embarcações também costumam ancorar, até pela proximidade com o píer uma paisagem muita bonita, propícia a fotos e filmagens.

Praia da Ribeira

A Praia da Ribeira está inserida na Trilha para a Praia das 7 Fontes, e existem algumas casas de veraneio (de frente para o mar), e estas dispõem de acesso para veículos (somente para os moradores) por uma entrada particular.

Praia da Ribeira

É uma praia pouco frequentada, com areias amareladas e mar normalmente calmo. No canto direito da praia temos o início de uma trilha que vai para a Praia do Flamengo e na sequência, Praia das 7 Fontes.

Lembre-se: Preserve a natureza local, cuide de seu lixo, respeite os animais silvestres, não tire nada além de fotos. Seja consciente e deixe esta herança para seus descendentes.