Pista de Skate

A Pista de Skate de Ubatuba é um ponto de encontro importante para skatistas do Litoral Norte de São Paulo, e tem frequentes competições. Está localizada na Praia do Cruzeiro, ao lado da Praça de Capricórnio, e o local acabou ficando conhecido por “praça do skate”, justamente por dispor da maior e principal pista da cidade.

Pista de Skate

A Pista de Skate foi inaugurada em julho de 2002, e passou por uma completa reforma em 2010, oferecendo um visual renovado, com a reestruturação das peças internas para movimentos internos, o que permite uma melhor flexibilidade das acrobacias. O complexo tem um piso de granilite, ideal para a prática de skatismo, com curvas ampliadas e  guarda-corpos, garantindo maior segurança dos usuários, além de um satisfatório sistema de iluminação.

Ubatuba vem se destacando na modalidade Skate pelos veteranos e por novos “skaters”, uma turma que veio pra ficar e desenvolve muito bem os seus dons. Além desta pista, outros pontos de destaque, para os “skaters” são a mini rampa de Itamambuca e o Terminal Turístico no Perequê Açú, ambos muito utilizados pelos adeptos.

Pista de Skate

Murilinho – Homenagem
Em 30 de setembro de 2016, durante o evento comemorativo ao Dia Municipal do Skate, que faz parte do calendário oficial de Ubatuba, ocorreu uma bela homenagem a Murilo Santos de Lima, jovem ubatubense, skatista, frequentador assíduo da pista, que infelizmente perdeu a vida muito novo, com apenas 9 anos, depois de um sério problema de saúde.
Através de um projeto idealizado pela pastora Daniele Soares, e aprovado pelo executivo, esta Pista de Skate passou por uma revitalização da área da pista, e um dos obstáculos (mini-ramp), foi nomeado oficialmente com o nome de Murilo Santos de Lima o “Murilim”, sendo colocada uma placa comemorativa próxima ao desenho grafitado, com o mascote de um anjo, #MURILINHOETERNO.