Praia Brava da Fortaleza

A Praia Brava da Fortaleza está localizada na Enseada da Fortaleza, e seu acesso é pela entrada da Praia Dura, Km 67 da Rodovia Rio-Santos (BR 101).

O caminho que leva até ela, é a mesma estrada para a Praia da Fortaleza, um percurso asfaltado, estreito com muitas curvas, subidas e descidas, com vista para o mar, passando pelas Praias Brava do Sul, Vermelha do Sul e Praia do Costa. A partir desta estrada inicia-se uma breve trilha, ampla em descida, ornamentada por samambaias (Nephrolepis exaltata), coqueiros (Cocos nucifera), guapuruvus (Schizolobium parahyba), e em 5 minutos estamos nas areias da praia.

Praia Brava da Fortaleza

Uma curiosidade é que os moradores locais não sabem até hoje, exatamente o que originou o seu nome, pois esta praia, normalmente não é uma praia brava. Suas águas possuem tom esverdeado, são limpas e, por ser uma praia rasa, a Brava da Fortaleza é boa para crianças e banhistas com pouca prática.

O mar geralmente é calmo mas, em algumas ocasiões, fica realmente agitado. A frequência com que isso ocorre é baixa, entretanto, nesses dias a Brava da Fortaleza torna-se boa para o surf.

Baixa também é a frequência de visitantes. Mesmo no verão costuma ser tranquila, seja pela distância ou por ser acessível apenas por trilha. Uma praia excelente para visitar a dois, estar com a família ou entre amigos.

Praia Brava da Fortaleza

Cercada pela vegetação típica da Mata Atlântica, com água transparente, areia clara, fofa e grossa, muito conservada pela natureza, a Praia Brava da Fortaleza oferece beleza natural e sossego para curtir a praia bem à vontade.

A praia tem muitas conchas, uma nascente d´água em seu meio e ainda uma piscina natural, perto dos rochedos em seu canto direito, sendo indicada para o mergulho e também possível realizar uma trilha até a Praia da Fortaleza a partir deste ponto.

Fonte de Informações:
https://goubatuba.com.br/praia-brava-da-fortaleza/