Praia do Félix

A Praia do Félix está localizada cerca de 15 Km do centro de Ubatuba, no caminho para Paraty.

Praia da Félix

Próximo ao posto de guarda rodoviário, na Rodovia Rio-Santos, está a entrada do condomínio e após 800 metros a fascinante e bela Praia do Félix. Atrás deste posto há um mirante de onde se avista a praia e as ilhas da redondeza.

Praia do Félix
A beleza da Praia do Félix é marcada pela vista panorâmica, pela rebeldia do mar em seu canto esquerdo e o intrigante mar manso do lado direito.

É uma praia extensa de areia branca e solta, sombreada por abricós, com barracas rústicas, ideal para pesca e mergulho, tendo como visão frontal a Ilha Laje Grande, local de pesca de garoupa.

Praia do Félix

Para acessar o canto direito da Praia do Félix, os carros ficam estacionados na rua do condomínio, e uma pequena trilha conduz até a praia. Temos mar calmo, ideal para crianças, um “riozinho” de água doce e é comum avistar tartarugas.

Praia do Felix

Pelo canto direito da praia também é possível acessar a belíssima Prainha do Félix, hoje chamada de Praia do Português, cujo acesso pela costeira é possível em dias de maré baixa.

Praia do Felix

O caminho com veículo para o canto esquerdo é por uma estradinha de terra, que passa por uma propriedade particular e o estacionamento é muito próximo da praia, no quiosque do Bruzzi. Seu canto esquerdo é favorável para o surf, e também temos o início de uma trilha que conduz até a Praia das Conchas.

Praia do Félix

Longe da badalação do centro de Ubatuba, a Praia do Félix é bonita e tranquila, ideal para descansar e o lugar mesmo sob sol intenso, fica fresco durante o dia, com ligeira sensação de frio à noite.

A filmagem aérea (por drone) apresenta a beleza desta praia:

Uma opção de laser é visitar a Ilha do Prumirim, e fechar o passeio de barco, com a Claudete, o João do Barco ou o Dile, que prestam um excelente serviço de guia a preço muito acessível, e o percurso é feito em menos de 10 minutos.

História
Proprietários estrangeiros de antigas fazendas instaladas na Praia do Félix, pronunciavam com dificuldade o nome do senhor Feliz, dono mor das fazendas, que posteriormente foi homenageado com o batismo da praia que recebeu seu apelido. Instalada na praia, com vistas para as ilhas do norte, está a Capela de São José, padroeiro do bairro, inicialmente erguida de pau-a-pique e posteriormente reformada pela comunidade com material de alvenaria, transportado no conhecido “barco do padre”, pilotado pelo senhor Salvador, que fazia o itinerário de Ubatuba a Ubatumirim somente duas vezes ao dia, parando em todas as praias do trajeto.