Praia do Lázaro

A Praia do Lázaro está localizada na região sul de Ubatuba a 15 Km do centro da cidade, e seu acesso é pela rodovia Rio-Santos, apenas 500 metros da estrada.

Praia do Lázaro - amanhecer

O Lázaro é ideal para crianças, dispõe de excelente infraestrutura, junto a um bairro residencial, com quiosques, ambulantes, muita  sombra, areia clara e fina.

O canto esquerdo da praia é mais calmo, ideal para o mergulho, se parece com uma “piscina natural de água salgada” e o canto direito normalmente tem águas um pouco mais agitadas e em algumas vezes até alguns surfistas frequentam o local. Esta uma das poucas praias de Ubatuba com visão para o imponente Pico do Corcovado.

Praia do Lázaro

Um espetáculo é o pôr do sol, devido a posição da praia em relação à enseada, permitindo uma visão do crepúsculo cinematográfica, com reflexos sobre as águas.

A Praia do Lázaro é um ambiente familiar, muito movimentado, principalmente durante as férias escolares e nos finais de semana.

Praia do Lázaro

No canto direito da praia, temos o acesso via um “corredor”, para a Praia Domingas Dias, e no canto esquerdo, temos o acesso para a Praia da Sununga.

Por do Sol - Lázaro

Durante a temporada, estão disponíveis passeios de escuna e a virada do ano, nesta praia, tem propiciado aos turistas uma queima de fogos, um show pirotécnico onde muitas embarcações se posicionam na baía para ver e participar desta atração.

Praia do Lázaro e Domingas Dias

A região do Lázaro disponibiliza várias pousadas e hotéis, alguns com grande tradição em gastronomia, caso do Restaurante do Peres, por sua qualidade nas refeições.

Vale a pena experimentar as empadas caseiras do “Carrinho da Madalena”, frequentar o Quiosque do Pica-Pau, provar seus petiscos, água de coco e comer um crepe ou churros.

Praia do Lázaro

Para quem aprecia mergulho livre, o canto esquerdo da praia é o ideal, e dependendo da época do ano, é possível alugar um caiaque ou SUP (Stand Up Paddle), incluindo um treinamento básico de operação.

praia-do-lazaro-canto-direito-1

Aproveite para comprar peixe ou camarão diretamente com os pescadores locais, especialmente nos finais de semana pela manhã.

A seguir filmagem do pôr do sol editada, sem filtros e com o som ambiente natural, mostrando o final de tarde nesta maravilhosa praia.

Lembre-se: Temos que ser consciente e solidário com o próximo que também vai usufruir da natureza. As atitudes de preservação de nossa natureza devem ser cada vez mais aplicadas e compartilhadas. Na natureza é importante manter limpa as praias, trilhas e cachoeiras, devemos tratar estes lugares como extensão de uma casa bem cuidada.

Pequenos gestos ajudam a preservar o meio ambiente e faz desse planeta um lugar melhor para as futuras gerações. Preserve a natureza local, cuide de seu lixo, respeite os animais silvestres, não tire nada além de fotos. Seja consciente e deixe esta herança para seus descendentes. Cuidar do planeta é cuidar de nós.