Praia do Lázaro

A Praia do Lázaro está localizada na região sul de Ubatuba a 15 Km do centro da cidade, e seu acesso é pela Rodovia Rio-Santos, apenas 500 metros da estrada.

Praia do Lázaro - amanhecer

O Lázaro é ideal para crianças, dispõe de excelente infraestrutura, junto a um bairro residencial, com quiosques, ambulantes, muita  sombra, areia clara e fina.

praia-do-lazaro-canto-direito-1

O mar normalmente é muito calmo, se parece com uma piscina natural de água salgada, sendo uma das poucas praias de Ubatuba com visão para o imponente Pico do Corcovado.

Um espetáculo é o pôr do sol, devido a posição da praia em relação à enseada, permitindo uma visão do crepúsculo cinematográfica, com reflexos sobre as águas.

Praia do Lázaro

A Praia do Lázaro é um ambiente familiar, muito movimentado, principalmente durante as férias escolares e nos finais de semana.

Praia do Lázaro

No canto direito da praia, temos o acesso via um “corredor”, para a Praia Domingas Dias, e no canto esquerdo, temos o acesso para a Praia da Sununga..

Por do Sol - Lázaro

Durante a temporada, estão disponíveis passeios de escuna e a virada do ano, nesta praia, propicia aos turistas a famosa queima de fogos, onde muitas embarcações se posicionam na baía para ver e participar desta atração.

Praia do Lázaro e Domingas Dias

A região do Lázaro disponibiliza várias pousadas e hotéis, alguns com grande tradição em gastronomia, caso do Restaurante do Peres, por sua qualidade nas refeições. Vale a pena experimentar as empadas caseiras do “Carrinho da Madalena”, frequentar o Quiosque do Pica-Pau, provar seus petiscos, água de coco e comer um crepe ou churros.

Praia do Lázaro

Para quem aprecia mergulho livre, o canto esquerdo da praia é o ideal, e dependendo da época do ano, é possível alugar um caiaque ou SUP (Stand Up Paddle), incluindo um treinamento básico de operação. Aproveite para comprar peixe ou camarão diretamente com os pescadores locais, especialmente nos finais de semana pela manhã.

Vejam esta bela filmagem aérea realizada a partir do canto esquerdo da Praia do Lázaro, onde as águas são um pouco agitadas, com formação de algumas ondas.