Praia da Barra

A Praia da Barra está localizada na região sul de Ubatuba, ao lado esquerdo da Praia Dura. Uma praia pequenina e camuflada, pois poucos percebem sua existência, um lugar especial, que com a maré alta desaparece.

Praia da Barra

O acesso terrestre pode ser feito por uma trilha no meio da mata, que se inicia a partir da rodovia Rio-Santos, ao lado da ponte sobre o Rio Escuro, e o percurso realizado em cerca de 5 minutos.

Porém com a maré baixa, o caminho mais comum é atravessar o Rio Escuro no canto esquerdo da Praia Dura, sentido costeira.

Praia da Barra

A Praia da Barra não é visível a partir da Praia Dura, fica escondida atrás de um amontoado de pedras, e é ornamentada com muitas bromélias (Bromeliaceae).

Praia da Barra

Estando nesta praia temos uma vista maravilhosa da Enseada da Fortaleza, das Praias Vermelha do Sul, do Costa, Brava da Fortaleza e da Praia da Fortaleza.

Praia da Barra

Lembre-se: Temos que ser consciente e solidário com o próximo e as atitudes de preservação devem ser cada vez mais aplicadas e compartilhadas. Na natureza é importante manter limpa as praias, trilhas e cachoeiras, devemos tratar estes lugares como extensão de uma casa bem cuidada. Pequenos gestos ajudam a preservar o meio ambiente e faz desse planeta um lugar melhor para as futuras gerações.

Preserve a natureza local, cuide de seu lixo, respeite os animais silvestres, não tire nada além de fotos. Seja consciente e deixe esta herança para seus descendentes. Cuidar do planeta é cuidar de nós.