Praia da Dionísia

A pequenina Praia da Dionísia, está localizada ao lado da Praia da Ribeira, região sul de Ubatuba, seu acesso terrestre é restrito, pois não temos um caminho de servidão, sendo necessário passar por dentro de uma propriedade particular.

Praia da Dionisia

No canto direito da Praia da Ribeira, inicia-se uma trilha, uma subida, continuação da Trilha para a Praia das 7 Fontes, e logo após esta subida, temos, a entrada para esta propriedade que leva até a Praia da Dionísia.

Praia da Dionisia

A praia tem cerca de 20 metros, areia acinzentada batida, uma casa de veraneio e uma garagem náutica que ocupam toda orla. Seu acesso é marítimo e a praia é tão pequena que nem consta na maioria dos mapas que falam das praias de Ubatuba.

Ubatuba tem esta particularidade de ter muitas praias pequenas e algumas com acesso terrestre dificultado. Isso se deve a estrutura geográfica costeira com muitos recortes e que propicia o aparecimento de muitas praias, sendo que algumas desaparecem com a maré alta.

Imagem aérea: Google Maps

Lembre-se: Preserve a natureza local, cuide de seu lixo, respeite os animais silvestres, não tire nada além de fotos. Seja consciente e deixe esta herança para seus descendentes.